Khamenei diz que “predador” Biden não é diferente de Trump

Diplomata iraniano acusa o Presidente norte-americano de ameaçar ilegalmente Teerão, ao dizer em conversa com o primeiro-ministro israelita que os EUA admitem “outras opções” se a diplomacia nuclear falhar.

Foto
Khamenei no encontro deste sábado, o seu primeiro com o novo Governo nomeado por Raisi Reuters

Quando se espera que o Irão e os Estados Unidos voltem em breve a reunir-se com os outros signatários do acordo sobre o programa nuclear iraniano, o Guia Supremo, ayatollah Ali Khamenei, criticou este sábado o comportamento “vergonhoso” de Washington nas negociações. Descrevendo o actual Presidente dos EUA como um “lobo predador”, Khamenei diz que Joe Biden não é diferente de Donald Trump e acusa a Casa Branca de se estar a portar como se tivesse sido o Irão a abandonar o acordo internacional, quando foi Trump que o rasgou em 2018, ao mesmo tempo que impunha duras sanções económicas ao país.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar