Quase 20 anos depois de se terem apaixonado, Ben Affleck e Jennifer Lopez assumem namoro

Uma história cheia de encanto, que começou nos bastidores de Duro Amor e quase deu em casamento. Duas décadas depois, as estrelas voltaram a alinhar numa constelação perfeita e assumiram o namoro.

familia,ben-affleck,amor,televisao,cinema,musica,
Fotogaleria
A cantora publicou a confirmação do romance na sua conta de Instagram @jlo/Instagram
familia,ben-affleck,amor,televisao,cinema,musica,
Fotogaleria
Ben Affleck e Jennifer Lopez num jogo da NBA, em Maio de 2003
familia,ben-affleck,amor,televisao,cinema,musica,
Fotogaleria
Na estreia de Daredevil, em Los Angeles, a 9 de Fevereiro de 2003
familia,ben-affleck,amor,televisao,cinema,musica,
Fotogaleria
No Fenway Park, para assistir a um jogo, em Outubro de 2003 REUTERS/Mike Segar
,Gigli
Fotogaleria
Os noivos Ben Affleck e Jennifer Lopez REUTERS/Fred Prouser (Arquivo)
,Gigli
Fotogaleria
Na estreia de Daredevil, em Los Angeles, a 9 de Fevereiro de 2003 REUTERS/Fred Prouser (Arquivo)

Há algum tempo que os tablóides andavam a escrever que havia qualquer coisa a acontecer entre Ben Affleck e Jennifer Lopez. Mas, agora, já não há lugar a mexericos: a actriz e cantora publicou na sua conta de Instagram, entre várias fotografias, um beijo apaixonado entre os dois numa publicação em que assinalou o seu aniversário: fez 52 anos no sábado.

Jennifer Lopez anunciou o fim da relação com Alex Rodriguez, em Abril. Em conjunto, o par emitiu uma declaração em que confessava funcionar melhor no plano da amizade: “Somos melhores como simples amigos”, escreveram ao fim de um relacionamento de dois anos.

No entanto, a cantora não ficou sozinha durante muito tempo. Cerca de um mês depois foi vista com Ben Affleck, em Los Angeles, e um paparazzo conseguiu captar a imagem de um beijo entre os dois, em Junho.

Talvez como uma forma de não alimentar a imprensa sensacionalista, o casal tomou a decisão de tornar a relação pública — afinal, terá sido a exposição mediática que acabaria por impedir que os dois se casassem, em 2003.

Ben Affleck e Jennifer Lopez conheceram-se, em 2002, durante as filmagens de Duro Amor, comédia de Martin Brest que chegou às salas um ano depois. A química entre os dois acabaria por invadir a vida real, e a actriz optaria pelo divórcio de Cris Judd.

O namoro das duas estrelas captou a atenção dos media e Ben Affleck pediu a cantora em casamento. Tudo parecia correr de feição até à véspera do enlace, quando o par emitiu uma declaração, em Setembro de 2003: “Devido à excessiva atenção dos meios de comunicação social em torno do nosso casamento, decidimos adiar a data.” Problema: acabaria por não haver nova data.

Em Janeiro de 2004, o agente da cantora oficializou o fim do romance: “Confirmo as notícias de que Jennifer Lopez terminou o seu noivado com Ben Affleck. Neste momento difícil, pedimos que se respeite a sua privacidade”.

Jennifer Lopez acabaria por refazer a sua vida, em Junho desse ano, ao lado de Marc Anthony, com quem teve dois filhos: Emme e Max, nascidos em 2008. Já Ben Affleck reencontrou o amor ao lado de Jennifer Garner — em Junho de 2005 casaram-se e tiveram três filhos: Violet (15 anos), Seraphina (12) e Sam (9). O que não significa que Lopez e Affleck se tenham esquecido: em 2005, a cantora confessou ter ficado deprimida quando soube que o actor ia ser pai e, em 2007, o actor dizia que tinham sido as notícias dos tablóides sobre a sua relação com Jennifer Lopez que “afectaram a carreira”

O fim da relação entre Jennifer Lopez e Marc Anthony deu-se em 2011, mas apenas em 2014 os dois assinaram o divórcio, tendo a cantora se envolvido com a ex-estrela do basebol dos New York Yankees Alex Rodriguez. Já Ben Affleck viria a separar-se de Jennifer Garner em 2018 e até parece que ficou à espera de uma oportunidade.

Em Abril deste ano, ao mesmo tempo que se tornava público o fim da relação com Alex Rodriguez, o realizador e actor falou sobre a cantora e o seu legado a uma revista: “Ela continua a ser, até hoje, a pessoa mais trabalhadora que já encontrei neste negócio. Ela tem um grande talento, mas também trabalhou muito para o seu sucesso, e estou tão feliz por ela que parece, finalmente, estar a receber o crédito que merece”.