Terminal 2 do aeroporto de Lisboa reabre dia 1 de Julho

Gestora aeroportuária justifica decisão com o aumento de tráfego, mesmo que “reduzido comparado com valores de 2019”. Terminal estava sem utilização desde o 30 de Março de 2020.

Foto
Operações têm estado concentradas no terminal 1 Miguel Manso

A ANA – Aeroportos de Portugal, vai reabrir o terminal 2 do aeroporto de Lisboa no próximo dia 1 de Julho. A empresa do grupo francês Vinci, e que gere os aeroportos nacionais, justifica esta decisão com “com o aumento de tráfego, ainda que reduzido comparado com valores de 2019”. Este terminal está sem utilização desde o dia 30 de Março do ano passado, na sequência da pandemia de covid-19 e da descida acentuada do tráfego.

“O check-in e embarque das viagens marcadas a partir das 4H horas do dia 1 de Julho, através das companhias áreas Blue Air, EasyJet, Norwegian, Transavia e Ryanair serão efectuadas no T2”, diz a ANA em comunicado. No caso da Wizzair a empresa diz que os passageiros “devem verificar, com a companhia aérea, qual o terminal de embarque”.  

Durante este período, refere a gestora aeroportuária, foram feitos melhoramentos na infra-estrutura, como “a expansão da área de embarque non-Schengen, a reformulação e ampliação de instalações sanitárias e a criação de uma nova área de espera”.

“A retoma da operação no T2 irá permitir recuperar o normal funcionamento das companhias aéreas que aí desenvolvem a sua actividade, assegurando as necessárias condições de segurança sanitária aos passageiros”, destaca a ANA.

Sugerir correcção
Comentar