Projecto Matéria: Aprender sobre maneio de gado e almoçar à beira do lago

João Rodrigues criou o site do Projecto Matéria para divulgar o trabalho de pequenos produtores nacionais. Agora, o Matéria abre-se ao público, com almoços que aproximam produtos e produtores de todos os que os quiserem conhecer melhor.

Foto
O momento da retirada do cabrito, que foi cozinhado durante várias horas debaixo de terra PROJECTO MATÉRIA

Caminhamos cuidadosamente para evitar as bostas de vaca que nos aparecem, com muita frequência, no caminho. Mas, afinal, é em grande parte para as ver que estamos aqui, na alentejana Herdade de São Luís – Porcus Natura, na serra de Monfurado, perto de Montemor-o-Novo. Sábado, 1.º de Maio, foi também o dia da primeira visita com público do Projecto Matéria, com o qual o chef João Rodrigues, do restaurante Feitoria (Hotel Altis Belém, Lisboa), pretende mapear e dar a conhecer o trabalho de pequenos produtores de excelência.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários