Gordon Brown pede ao G7 e ao G20 ajuda para comprar vacinas para os países mais pobres

OMS precisa de dois mil milhões de doses até ao fim do ano e as perspectivas pioraram por causa da crise na Índia e dos problemas do seu grande fornecedor. Ex-primeiro-ministro britânico apela a uma doação de 49,8 mil milhões de euros.

Foto
Faltam vacinas contra a covid-19 para os países de baixos e médios rendimentos Reuters/NACHO DOCE

Se algumas partes do mundo começam a desconfinar, noutras faltam vacinas. Foram já administradas no mundo mais 1100 milhões de doses, mas apenas 18 milhões em África – o fosso é enorme entre os países ricos e pobres, e não se prevê que a situação melhore em breve. Por isso, o ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown juntou-se à Organização Mundial da Saúde (OMS) para fazer um apelo aos países do G7 e do G20 para ajudarem os países de médios e baixos rendimentos a comprarem vacinas, ou então a partilharem alguns milhões de doses.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários