Retrato da doença dos pezinhos em Portugal vence Prémio Bial

A médica Teresa Coelho liderou um trabalho que traça a evolução da paramiloidose em Portugal e que foi agora distinguido com um prémio de cem mil euros.

Foto
A médica Teresa Coelho DR

Uma equipa coordenada por Teresa Coelho retratou a paramiloidose (mais conhecida como doença dos pezinhos) desde que foi identificada na década de 1950 em Portugal. Esse retrato é distinguido nesta quinta-feira com o Prémio Bial de Medicina Clínica 2020, no valor de cem mil euros. As menções honrosas foram atribuídas a estudos coordenados por Rita Fior e por João João Mendes, cada uma no valor de dez mil euros. As distinções são entregues nesta quinta-feira, às 12h, numa cerimónia presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Auditório da Ordem dos Médicos, em Lisboa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar