“Tenho fé em que o corpo nos vai continuar a matar”

A Ciência do Sistema Imunitário é o livro mais recente de Matt Richtel, jornalista do The New York Times. Em entrevista ao PÚBLICO, o autor fala sobre a importância de manter o sistema imunitário equilibrado, as principais lições que a humanidade deve tirar e a inevitabilidade da morte.

Foto
FILIP SINGER/EPA

Em plena pandemia de covid-19, o sistema imunitário tornou-se tema de conversa em todo o mundo, mas a sua história remonta ao século XVI e começa com uma galinha. Ao longo dos últimos cinco séculos, a ciência evoluiu a passos largos e a história daquele que é considerado “um dos sistemas orgânicos mais complexos do mundo” é agora contada em A Ciência do Sistema Imunitário — o livro mais recente de Matt Richtel, jornalista norte-americano do The New York Times que, em 2010, venceu um prémio Pulitzer.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários