Funcionários públicos terão novo modelo de avaliação em 2023

Secretário de Estado confirma que novo SIADAP vai acelerar as progressões de 2023 em diante. Quotas para as notas mais altas mantêm-se, mas Governo admite aumentar limites em função do desempenho dos serviços, recuperando regra que esteve em vigor até 2013.

Foto
mdu Marco Duarte

O Governo iniciou as negociações com os sindicatos para rever o Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho da Administração Pública (SIADAP) e espera que comece a produzir efeitos a partir de 2023. No final das reuniões desta sexta-feira, o secretário de Estado que tutela a função pública, José Couto, não se mostrou disponível para acabar com as quotas de desempenho, mas admitiu aumentar o limite em função da avaliação dos serviços, permitindo que mais de 25% dos trabalhadores possam ter um desempenho “relevante” e “excelente”. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários