Novo Museu Judaico de Lisboa irá contar a história de “resiliência e esperança” de um povo

A celebração do protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Associação Hagadá aconteceu esta quarta-feira e marcou o arranque do projecto do Tikvá - Museu Judaico de Lisboa, em Belém.

Foto
Novo projecto para o museu judaico em Pedrouços, Belém

No dia em que se celebra o bicentenário da extinção da Inquisição, passo fundamental para a abertura do caminho da liberdade religiosa, foi dado o primeiro passo para o arranque do projecto do Museu Judaico de Lisboa. A Câmara de Lisboa e a Associação Hagadá, uma associação de âmbito privado sem fins lucrativos, responsável por construir, instalar e gerir o museu, assinaram nesta quarta-feira o protocolo de colaboração, onde ficou acordado o direito de superfície do terreno onde será construído o museu por um período de 75 anos que pode ser renovado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 23 comentários