Uso da máscara potencia acne (e não só): como combater?

A OMS alerta para as lesões causadas na pele por causa do uso das máscaras, devido à covid-19. A solução passa por evitar a utilização de produtos agressivos.

Foto
A acne provocada pelo uso da máscara não afecta apenas os adolescentes e jovens Alexandra Gorn/Unsplash

Online estão cerca de cinco mil pessoas, a maioria jornalistas espalhados pelo mundo para ouvir especialistas internacionais, reunidos pelos laboratórios La Roche-Posay, a partir de Paris, para falar sobre problemas dermatológicos como acne, eczema, pele atópica e os problemas que chegam com os tratamentos oncológicos. A tónica é na saúde mental e como esta é abalada por causa das imperfeições da pele, até que surge a primeira pergunta. É a do PÚBLICO: o uso das máscaras, por causa da pandemia, pode potenciar acne? A resposta de Brigitte Dréno, professora de Dermatologia do Hospital Universitário de Nantes, é sim”, acrescentando que o álcool-gel, usado para a desinfecção constante das mãos também contribui para agudizar o eczema.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários