“Ele vai lutar e lutar e lutar”: Ivana Trump lembra que o ex-marido “odeia ser um perdedor”

A primeira mulher de Donald Trump mostra-se cansada com a recusa de o ex-marido em aceitar que perdeu as eleições presidenciais norte-americanas.

Foto
A mãe dos três filhos mais velhos de Donald Trump tem 71 anos e foi modelo profissional Leonhard Foeger/Reuters

O facto de Donald Trump ainda não ter concedido a derrota nas eleições para o agora presidente eleito Joe Biden não surpreende a ex-mulher do ainda presidente.

Em entrevista à People, Ivana Trump afirma que o ex-marido “não é um bom perdedor”. “Ele não gosta de perder, por isso vai lutar e lutar e lutar”, alerta a mãe dos três filhos mais velhos de Trump — Eric, Donald Jr. e Ivanka — todos eles que, assim como o pai, recusam aceitar a derrota do presidente e candidato republicano.

Donald Trump insiste que não aceita os resultados das eleições presidenciais norte-americanas. A sua campanha já levantou procedimentos legais em alguns dos estados em que foi derrotado, incluindo no Nevada e na Pensilvânia.

Já a ex-modelo, hoje com 71 anos, diz que está cansada de todo o processo e só quer que “isto tudo acabe, de uma maneira ou outra”. “Eu realmente já não quero saber”, confessa.

Ivana Trump refere que os filhos estão “bem”, mas mal consegue esperar que ultrapassem a vida na capital dos EUA. “Eu só quero que eles voltem a viver as suas vidas normais”, revela a mãe. “Não a vida de Washington DC e tudo o que acarreta, mas em Nova Iorque ou seja onde for que consigam apenas viver vidas normais”, acrescenta.

Os filhos, porém, estão empenhados em colocar-se ao lado do pai, utilizando frequentemente o Twitter para demonstrar o seu descontentamento com os resultados de uma eleição que consideram fraudulenta. 

“Eu acho que eles gostaram de estar junto do Donald, de estar presentes nas campanhas e de ver o que iria acontecer, mas agora — graças da Deus — acabou”, continua Ivana Trump. “Eu não sei bem o que é que eles vão fazer a partir de agora”, acrescenta.

Já quanto ao ex-marido, Ivana adivinha que este se vai afastar da política. “Eu não acho que ele tenha escolha”, refere à People. “Ele vai para Palm Beach jogar golfe e viver uma vida normal, acho eu. É a melhor hipótese que ele tem”.

Contudo, isso só pode acontecer se o presidente aceitar a derrota. “Ele tem de declarar que perdeu. Ele odeia ser um perdedor, disso eu tenho a certeza”, confirma Ivana. “Mas se perdeu, perdeu. Ele tem imenso dinheiro, sítios para ir e aproveitar a vida”, vinca a ex-mulher do presidente.

Sugerir correcção