Amarante: o luxo da Casa da Calçada voltou e inclui médico disponível 24h por dia

O palácio do século XVI transformado em hotel e com restaurante estrela Michelin reabriu portas. Apesar do encerramento durante mais de dois meses, a reabertura, garantem, já superou as expectativas.

hoteis,restaurante,amarante,fugas,porto,turismo,
Fotogaleria
DR
hoteis,restaurante,amarante,fugas,porto,turismo,
Fotogaleria
Casa da Calçada DR
hoteis,restaurante,amarante,fugas,porto,turismo,
Fotogaleria
Casa da Calçada DR
hoteis,restaurante,amarante,fugas,porto,turismo,
Fotogaleria
Casa da Calçada DR
Casa da Calçada
Fotogaleria
Casa da Calçada DR
Casa da Calçada
Fotogaleria
Casa da Calçada DR
luxo,restaurante,amarante,fugas,porto,turismo,
Fotogaleria
Casa da Calçada DR

A Casa da Calçada Relais & Chateaux reabriu as suas portas no dia 1 de Junho com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal e uma nova parceria com uma clínica, que garante aos hóspedes um médico disponível 24h por dia. Para além disso, o hotel promove ainda uma campanha especial de desconto de 25% para os profissionais da área da saúde.

Seguindo as orientações das autoridades da saúde, o hotel empreendeu um conjunto de procedimentos para assegurar as melhores condições de higiene e segurança aos hóspedes e colaboradores, passando pela “medição de febre antes de iniciarem o seu dia de trabalho e o uso de equipamentos de protecção individual adequados às funções que desempenham”, tal como citado em comunicado.

As áreas públicas, restaurantes, piscinas, quartos e todas as áreas de circulação foram limpas de acordo com “as técnicas, materiais e frequência recomendados pela Direcção-Geral de Saúde”, e os quartos só serão ocupados após uma quarentena de 72 horas. Recorreu-se ainda à digitalização de toda a oferta de serviços e utilização de QR Codes – na chegada dos hóspedes, o hotel oferece um kit individual de protecção e disponibiliza gel desinfectante em todas as áreas comuns do hotel.

Manuel de Meireles Leite, director do hotel, explicita que “em relação aos procedimentos, houve muito tempo para nos prepararmos. Estes dois meses e meio permitiram a elaboração de um plano de contingência interno seguro” e assegura ainda que, até agora, a reabertura “tem sido uma agradável surpresa”. Graças aos feriados da semana anterior, o responsável sublinha que se começou a sentir um aumento para os próximos meses, “não só de portugueses mas também de estrangeiros”.

Já os restaurantes Largo do Paço, com direito a uma estrela Michelin, e o Canto Redondo viram a sua capacidade a ser reduzida para que se cumprissem as distâncias de segurança e para que se criassem novas áreas de refeições ao ar livre, uma nova opção disponibilizada pelo hotel.

O restaurante Largo do Paço, com a assinatura do chef Tiago Bonito, vencedor de vários prémios, entre os quais uma Estrela Michelin desde 2004 (à excepção de 2006), reabriu portas dia 4 de Junho, com um horário alterado – está aberto às quintas, sextas, sábados e domingos ao almoço. “As famílias procuravam muito o restaurante ao domingo”, destaca Meireles Leite, motivo pelo qual o restaurante, nesse dia, oferece agora animação para crianças.

A Casa da Calçada está quase a celebrar duas décadas como hotel: o palácio do século XVI passou a receber hóspedes em 2001, integrando desde 2004 a associação internacional de unidades hoteleiras de luxo Relais & Châteaux.

Texto editado por Luís J. Santos

Sugerir correcção