Há duas Margaritas ao preço de uma no Coyo Taco do Cais do Sodré

Depois do Príncipe Real, a inspiração mexicana do Coyo Taco tem casa nova junto ao Mercado da Ribeira.

Fotogaleria
DR
Restaurante
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

Quem entra reconhece muito do Coyo Taco que abriu no Príncipe Real, em Lisboa, em Novembro de 2018. Há diferenças suaves mas, espremido, o objectivo é que o cliente tenha uma experiência semelhante à de comer numa rua mexicana, com tacos e burritos, além das bebidas — muitas, como se vê nas escolhas decorativas, onde as garrafas dominam uma parede de alto a baixo. A partir desta quinta-feira e só neste dia da semana, a proposta é beber duas Margaritas pelo preço de uma. Só no restaurante do Cais do Sodré, que inaugurou no final do ano que passou.

​Todas as quintas-feiras, a partir das 17h e até às 20h, quem pedir uma Coyo Margarita (7 euros) é presenteado com outra. A iniciativa chama-se #MargaritaThursday e, segundo a Drinks International, a Margarita é o oitavo cocktail mais vendido do mundo, além de ter um dia comemorativo nos Estados Unidos: 22 de Fevereiro.

A frescura deste cocktail — feito com tequila Olmeca Blanco, Triple Sec, lima, agave e sal de tajín — harmoniza na perfeição com as especialidades que o Coyo Taco propõe aos clientes. Estes, ao entrarem, precisam de se dirigir ao balcão para fazer o pedido, pagar e só depois se sentam à espera que as suas escolhas cheguem à mesa.

Tacos, saladas, burritos, quesadillas e, no final, a sobremesa: os churros polvilhados com açúcar e canela e que se podem molhar em chocolate mexicano ou cajeta (uma espécie de leite condensado feito com leite de cabra) e um gelado mexicano, paletas, de dulce de leite – há outras variedades, como ananás e hortelã, mousse de lima, ou morango e limão. O Coyo Taco fica mesmo por trás do Mercado da Ribeira.

O Fugas experimentou a convite do Coyo Taco.

Sugerir correcção
Comentar