“Às vezes, os professores pensam que o abandono dos alunos não tem nada a ver com eles”

Liz Thomas, especialista inglesa que esteve no Porto a participar em conferência da plataforma Edulog, defende que o ambiente das instituições é determinante no sucesso dos alunos no ensino superior.

Foto
Liz Thomas trabalhou com quase uma centena de universidades no Reino Unido para melhorar as suas práticas de modo a aumentar o sucesso dos alunos no ensino superior Nelson garrido

A plataforma What Works?, dirigida por Liz Thomas, trabalhou com quase uma centena de universidades no Reino Unido para melhorar as suas práticas de modo a aumentar o sucesso dos alunos no ensino superior, reduzindo a retenção e o abandono. É da investigação e do conhecimento da realidade que podem nascer as melhores respostas aos problemas, explica esta professora da Edge Hill University, uma universidade pública em Lancashire, em Inglaterra, que passou por Portugal há dias para participar numa conferência da plataforma Edulog, o think tank sobre Educação da Fundação Belmiro de Azevedo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários