Na eleição de Chingford ensaia-se um assalto à cúpula brexiteer

Trabalhista Faiza Shaheen desafia o eurocéptico Duncan Smith na circunscrição que foi de Churchill e que o ex-líder tory detém há 27 anos. É uma das eleições de risco para as principais figuras do Partido Conservador.

Foto
A eleição de Boris Johnson é uma das que está em risco Toby Melville/REUTERS

It’s such a mess!!!” Patrick estava com pressa para apanhar o comboio. Mas quando percebeu que o seu interlocutor queria falar de política, refreou a corrida, atirou a cabeça para trás em jeito de desespero e entregou-se de corpo e alma à discussão. “It’s such a mess”, repetiu, mais aliviado. Como se os últimos meses alucinantes da política britânica não tivessem dado a oportunidade a eleitores, como ele, de terem uma palavra a dizer sobre a “confusão que reina em Westminster”, desde que o Reino Unido votou “naquele referendo maldito”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar