Best Of Wine Tourism: Quinta da Pacheca eleita o melhor enoturismo pelo público

Após a vitória nacional dada pelo júri do concurso, a quinta onde se pode dormir em gigantes pipas de vinho volta a vencer: recebeu o prémio internacional do público.

,Enoturismo
Fotogaleria
Quinta da Pacheca DR
Fotogaleria
Quinta da Pacheca
Fotogaleria
Quinta da Pacheca
Quinta da Pacheca
Fotogaleria
Quinta da Pacheca
Fotogaleria
Quinta da Pacheca
Fotogaleria
Quinta da Pacheca
Fotogaleria
Quinta da Pacheca

A Quinta da Pacheca, situada em Cambres, Lamego, foi declarada a vencedora do Best of Wine Tourism Public Choice Award. Este prémio é recebido no âmbito do Best of Wine Tourism, competição mundial promovida pela Rede de Capitais dos Grandes Vinhedos, formada por dez cidades e regiões vinícolas, incluindo o Porto.

Por duas semanas, os votantes tiveram oportunidade de escolher a sua experiência preferida de enoturismo entre 67 propriedades vinícolas localizadas na Europa, Austrália e Américas, seleccionadas em cada país pelo júri. No total foram contabilizados quase 5,000 votos no site da rede. A quinta já tinha sido declarada a “vencedora absoluta” nacional na decisão do júri.

Foto
Quinta da Pacheca DR

Na última década, o enoturismo na quinta, lê-se, viveu “um grande impulso”, devido à mudança de proprietários, em 2o13, pode-se ler em comunicado enviado à redacção. No ano anterior, os dez quartos em grandes pipas de vinho (e de luxo) “catapultaram” o enoturismo da Pacheca, que já tinha também conquistado o Best of Wine Tourism na categoria de “Arquitectura e Paisagem”

Sobre a Quinta da Pacheca, a sua co-proprietária, Maria do Céu Gonçalves, afirma que possui “uma oferta enoturística diferenciada, que proporciona uma experiência completa à volta desta realidade do vinho”. "E isso é reconhecido por quem nos visita”, sublinha.

Ainda em fase de crescimento, o The Wine House Hotel da Quinta da Pacheca tem como objectivo passar dos 15 quartos actuais para 24 quartos, incluindo nesta expansão um spa, uma piscina exterior e uma nova sala de provas.

Foto
Quinta da Pacheca DR

O hotel já sofreu remodelações: os 15 quartos disponíveis possuem agora mais “elegância e sobriedade”, palavras da proprietária, para além de disponibilizar um restaurante com cozinha de autor e uma sala de prova de vinhos.

O concurso Best of Wine Tourism premiou anteriormente a Quinta do Pacheco em 2015, com o prémio de melhor “Restaurante Vínico”, em 2016, na categoria de “Experiências Inovadoras em Enoturismo”, e por fim em 2017, como melhor “Alojamento”.

Texto editado por Luís J. Santos

Sugerir correcção
Comentar