Já há ideias dos partidos no programa do Governo

Ao ser apresentado o programa do XXII Governo Constitucional, no Parlamento, logo ficou a saber-se que algumas propostas dos partidos de esquerda foram aproveitadas pelo executivo.

Foto
Debate do programa do Governo daniel rocha

Na sequência das eleições, António Costa acabou por não se reunir com os partidos à sua esquerda para receber contributos antes de elaborar o programa do Governo, mas nem por isso o documento deixou de ser influenciado por eles. Mesmo sem “geringonça”, o primeiro-ministro quis dar um sinal de abertura aos antigos parceiros de solução governativa e também ao PAN e ao Livre. No dia em que se iniciam conversações com vista à elaboração do Orçamento do Estado para 2020, recuperamos exemplos de medidas próximas de outros partidos e que foram parar ao programa do Governo - ou que foram riscadas para agradar a esses mesmos partidos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar