Autarca do PS diz que homem que interpelou Costa é do CDS

Miguel Coelho diz que o homem foi eleito do CDS na freguesia de São José, em Lisboa. PS vai processá-lo

Fotogaleria
Francisco Romão Pereira
Fotogaleria
Francisco Romão Pereira
Fotogaleria
Francisco Romão Pereira

O presidente da junta de freguesia de Santa Maria Maior, o socialista Miguel Coelho, afirmou, no Facebook, que o homem que interpelou esta tarde António Costa, acusando-o de estar de férias enquanto morriam pessoas nos incêndios de Pedrógão Grande em 2017, é José Elias e foi eleito do CDS na freguesia de São José, em Lisboa - pelo que terá mentido ao dizer que votava sempre PS, independentemente de quem liderava os socialistas.

A acusação do homem que o interpelou na Praça do Comércio indignou António Costa, que gritou com o interlocutor acusando-o de ser “mentiroso” e dizendo depois aos jornalistas que se tratava de um “provocador” colocado pela direita.

Na sequência da denúncia de Miguel Coelho, o PS anunciou que vai apresentar queixa-crime contra o autor das afirmações e terceiros por difamação.

Entretanto, João Gonçalves Pereira, director de campanha do CDS e vereador na Câmara de Lisboa, negou ao Expresso que Joaquim Elias ainda seja militante (embora o filho seja), já se desfiliou há muitos anos - e fala em “nervosismo” do PS.

Sugerir correcção
Ler 10 comentários