Dois desejos para a segunda semana de campanha

Esperamos mais ousadia na segunda semana.

Mário Centeno foi um dos protagonistas da primeira semana de campanha. Logo na segunda-feira, Rui Rio referiu-se a Joaquim Miranda Sarmento, seu responsável da área das finanças, como “o meu Mário Centeno”. Numa tentativa de promover a reputação de Miranda Sarmento, Rio acabou por consagrar Centeno como bitola das contas certas. Reincidiu na quarta-feira, quando se comparou a si mesmo com o ministro das Finanças. Mário Centeno não precisa desta ajuda. É uma figura central desta legislatura e um dos políticos mais populares do país, ao nível do primeiro-ministro, e só ultrapassado pelo Presidente, segundo a sondagem do ICS e ISCTE de meados de setembro. A preponderância do ministro – para além das suas evidentes qualidades – é um sinal de que o tema das contas certas se tornou central no espaço público, depois da crise e da intervenção externa. Uma boa notícia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários