Novo balanço aponta para 12 mortos em tiroteio na Virgínia

Tiroteio ocorreu dentro de um edifício público na cidade de Virginia Beach.

Foto
O FBI está a investigar o caso Reuters/Amr Alfiky

Pelo menos doze pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas esta sexta-feira num tiroteio num edifício governamental em Virginia Beach, cidade na costa leste dos EUA. O presumível autor do ataque foi morto após uma troca de tiros com a polícia, segundo avança a agência Associated Press (AP).

O anterior balanço, na noite de sexta-feira, apontava para 11 mortos.

De acordo com o chefe da polícia, James Cervera, citado pela AP, o presumível atacante, que seria um funcionário dos serviços municipais, abriu fogo “indiscriminadamente” contra outros trabalhadores que se encontravam no local.

O responsável explicou que a última vítima confirmada morreu a caminho do hospital, para onde foram encaminhadas pelo menos outras quatro pessoas.

Entre os feridos estará um polícia, salvo pelo colete de protecção. As vítimas foram transportadas para hospitais locais, nomeadamente o Sentara Virginia Beach General Hospital e o Sentara Princess Anne Hospital.

De acordo com as autoridades, o tiroteio terá começado pouco depois das 16h locais (21h em Lisboa). 

O governador do estado de Virgínia, Ralph Northam, já se pronunciou sobre o ataque, afirmando que “este é um dia trágico para Virginia Beach e toda a commonwealth [o estado da Virgínia]”, cita a BBC.

A polícia acredita que o atacante terá agido sozinho.

Segundo meios de comunicação norte-americanos, o FBI dirigiu-se ao local para auxiliar as autoridades na investigação do ataque. A polícia cercou a zona e apela aos habitantes que evitem circular na área.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários