Fogo no concelho da Azambuja já foi extinto

O incêndio começou na localidade da Quinta da Texuga, freguesia de Azambuja.

Foto
Estão a ser apoiados por 28 veículos e três meios aéreos. Miguel Manso

Mais de 100 operacionais apoiados por 28 viaturas e três aviões estiveram envolvidos no combate a um incêndio que deflagrou em Azambuja, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa. O incêndio já foi extinto. 

Segundo a mesma fonte, o alerta para o fogo foi dado às 11h36 e as chamas lavraram “numa zona de mato e pinhal”, não havendo “casas nas proximidades”.

O incêndio começou na localidade da Quinta da Texuga, freguesia de Azambuja, concelho de Azambuja, no distrito de Lisboa.

Segundo o CDOS de Lisboa, os 106 operacionais foram apoiados por 28 veículos e três meios aéreos: dois aviões pesados e um de monitorização da Força Aérea.

Esta quinta-feira, uma dezena de concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Guarda e Castelo Branco apresentam um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou em alerta máximo de incêndio os municípios de Tavira, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Alcoutim (Faro), Gavião (Portalegre), Sardoal e Mação (Santarém), Vila de Rei (Castelo Branco) e Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda).

Sugerir correcção
Comentar