“Se não for corrigido, o Casa Eficiente arrisca-se a ser um estrondoso fracasso”

“O que está a acontecer é absurdo e, se não for devidamente corrigido, o programa arrisca-se a ser um estrondoso fracasso para todas as partes envolvidas”, defende João Ferreira Gomes, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes (ANFAJE)

Foto
Foram feitas mais de 13000 simulações para substituir janelas Paulo Pimenta

A Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes (ANFAJE) diz que tinha “enorme expectativa” em relação ao Casa Eficiente 2020. Mas um ano depois, o seu presidente, João Ferreira Gomes, lamenta, em entrevista ao PÚBLICO (por escrito), que, apesar das mais de 13 mil simulações para substituir janelas, as empresas deste segmento não notam qualquer aumento da actividade. E desafia os bancos, que cobram “mais juros na troca de janelas do que na troca de carro”, a revelar o número e valor dos empréstimos já concedidos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar