Concurso para melhores jovens cozinheiros do país dá mil euros, férias e emprego

Grupo Vila Galé lança concurso nacional para novos talentos da cozinha e garante também contrato de trabalho aos finalistas.

Foto
Robert Pratta/Reuters

Sob o mote “Jovens Cozinheiro Vila Galé”, há um novo concurso nacional de gastronomia, que irá percorrer Portugal em seis fases regionais. A iniciativa do grupo hoteleiro tem por objectivo descobrir "novos talentos" dos 18 aos 35 anos e "divulgar a gastronomia de inspiração regional", referem em comunicado.

Para concorrer, há que apresentar o currículo e ter duas receitas à mão: " uma de prato principal de peixe e uma de prato principal de carne". Saliente-se que as receitas devem ter em conta "uma confecção sustentável, os sabores e as tradições regionais", "a inovação" e ainda o "custo moderado dos ingredientes".

Os que passarem as primeiras fases irão mostrar os seus pratos em jantares a realizar em hotéis do grupo - será aqui que público e júri escolherão o melhor de cada região. A final é em Junho.

Até lá, há prémios, sendo que "cada vencedor regional ganha um contrato de trabalho na Vila Galé", além de uma semana de férias (sete noites) para dois num hotel e prémios Santa Vitória (marca do grupo para vinho e azeite). Os segundos e terceiros classificados de cada região terão como prémio um fim-de-semana para dois num hotel. Já o vencedor nacional da competição receberá ainda mil euros.

E se pudesse escolher os hotéis pela forma como tratam os trabalhadores?

Outras regras e informações relativas ao concurso, cuja primeira fase decorre até 31 de Março, estão disponíveis no site onde os candidatos poderão inscrever-se.

Estes são cozinheiros de mão cheia