Sondagens dão vantagem a Bolsonaro, mas a distância é menor

Últimas consultas do instituto Datafolha e do Ibope dão Bolsonaro como vencedor das eleições deste domingo, com uma vantagem de, pelo menos, oito pontos.

Foto
Rodolfo Buhrer

Os brasileiros devem eleger neste domingo Jair Bolsonaro como próximo Presidente da República do Brasil, segundo as últimas sondagens publicadas pelo Instituto Datafolha e Ibope, embora a diferença entre os dois candidatos se esteja a reduzir. Os resultados conhecidos no sábado dão a Bolsonaro uma vantagem de oito pontos percentuais na consulta do Ibope e de dez pontos nos resultados do Datafolha.

O Datafolha dá, com uma margem de erro de 2%, uma intenção de voto de 55% para o candidato do Partido Social Liberal, Jair Bolsonaro, contra 45% para o candidato do PT, Fernando Haddad. Em 10 dias, Haddad consegui diminuir a desvantagem nesta sondagem de 18% para 10%.

Na sondagem do Ibope, há uma menor diferença entre os dois candidatos. Bolsonaro lidera, com 54% de intenções de voto contra os 46% de Haddad. O ex-ministro da Educação do Brasil conseguiu reduzir uma desvantagem de 14 pontos para oito na véspera da eleição. 

A confirmarem-se estes resultados Jair Bolsonaro deverá ser eleito neste domigo o 38.º Presidente da República do Brasil.

Sugerir correcção
Ler 8 comentários