"Doutor Bumbum" em fuga após morte de paciente no Brasil

O médico brasileiro de 45 anos é conhecido pelos procedimentos estéticos, sobretudo nos glúteos. Está a ser procurado por acusação de homicídio.

Foto
A cirurgia foi feita no sábado e a paciente morreu no domingo, depois de entrar em estado grave no hospital YouTube

O médico de cirurgia estética brasileiro Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como "Doutor Bumbum", está em fuga e a ser procurado pela polícia do Rio de Janeiro após a morte de uma paciente, no domingo, na sequência de uma operação aos glúteos.

A paciente era a bancária Lilian Calixto, de 46 anos, que começou a apresentar sintomas de que algo estava errado logo após a cirurgia - feita no apartamento do suspeito, no Rio -, tendo sido levada para o hospital pelo próprio médico, diz o Estadão.

A Justiça do Rio de Janeiro decretou prisão preventiva para o médico, indiciado pelos crimes de homicídio e associação criminosa, mas a defesa diz que é “precoce” responsabilizá-lo pela morte da cliente. “Ninguém é considerado culpado antes da sentença”, argumentou a advogada Naiara Baldanza.

A mãe do médico, que tem 66 anos e também acompanhou Lilian ao hospital, também está em fuga, assim como uma técnica de enfermagem de 24 anos. A namorada de Furtado, de 19 anos, foi detida no domingo.

Denis Furtado ainda foi localizado pela polícia num centro comercial, mas conseguiu fugir. “Conseguimos detectar o carro dele saindo de lá. Ele recebeu voz de prisão, mas conseguiu evadir-se abandonando o carro. É considerado foragido”, disse a delegada Adriana Belém, que está a investigar o caso.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica informou que o médico não tem título de especialista na área e referiu que é proibida a realização de procedimentos na residência.

Esta não é a primeira vez que este médico é investigado: segundo a Polícia Civil do Distrito Federal foi aberto um inquérito em 2017 para averiguar em que circunstâncias Denis Furtado praticava as operações. Na altura, em Novembro do ano passado, foram apreendidos medicamentos e três armas de fogo na residência do médico.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários