Kate Middleton doou o seu cabelo para crianças e jovens com cancro

A ideia surgiu quando a duquesa estava a cortar o cabelo no Palácio de Kensington, há cerca de quatro meses.

Foto
Kate Middleton LUSA/NEIL HALL

A duquesa de Cambridge doou cerca de sete centímetros do seu cabelo para a produção de perucas destinadas a crianças e jovens com cancro. Foi há cerca de quatro meses que Kate Middleton decidiu fazer a doação à Little Princess Trust, enquanto um profissional dos cabeleireiros Richard Ward Hair, em Chelsea, lhe cortava o cabelo.

“Enquanto Joey lhe cortava o cabelo, a duquesa de Cambridge pensou em fazer algo melhor do que deitá-lo fora. Ela disse ao cabeleireiro que doar os sete centímetros era uma ideia brilhante”, confirmou uma fonte real ao Daily Express.

A mesma fonte explicou que o cabelo foi doado em nome de outra pessoa. Assim, a Little Princess Trust achou que o cabelo tinha sido enviado por uma doadora de Kensington. “É encantador pensar que nalgum lugar uma menina está feliz e a usar uma peruca feita com o cabelo de uma verdadeira princesa. Esta doação aquece o coração de Kate”, continua a mesma fonte.

“Na sexta-feira, 26 de Janeiro, ao final do dia, a Little Princess Trust recebeu uma chamada muito emocionante. Foi-nos dito que o último doador de cabelo, que se juntou à nossa lista cada vez maior de apoiantes maravilhosos, era a duquesa de Cambridge! Quando ouvimos as notícias ficamos absolutamente encantados!”, pode ler-se no site da instituição.

Monica Glass, uma das responsáveis pela Little Princess Trust, disse que estão muito gratos a todas as pessoas que, gentilmente, apoiam a instituição. Como a duquesa de Cambridge tem muita visibilidade, a organização espera que a mensagem chegue a mais pessoas. “Receber uma peruca de cabelo real tem um impacto muito positivo numa criança ou num jovem que está a passar por um momento tão difícil. Esperamos que essa doação encoraje outras pessoas a considerar apoiar a instituição da mesma forma”, acrescentou.

A Little Princess Trust foi fundada em 2006 pelos pais de Hanna Tarplee, que perdeu o cabelo por causa dos tratamentos de quimioterapia e morreu aos cinco anos, vítima de cancro.

Este projecto trabalha com profissionais que produzem perucas para jovens que perderam o cabelo em consequência de tratamentos; e contribui ainda para a investigação, com o objectivo de minimizar os efeitos da quimioterapia nas crianças.

Sugerir correcção
Comentar