Nintendo vende dez milhões de consolas Switch

A consola “dois-em-um” está a compensar o fracasso da antecessora.

A produção da consola foi reforçada em Julho a pensar no Natal
Foto
A produção da consola foi reforçada em Julho a pensar no Natal Reuters/KIM KYUNG-HOON

A Nintendo Switch ultrapassou os dez milhões de vendas em todo o mundo, de acordo com dados revelados pela empresa esta terça-feira. O sucesso da consola “dois-em-um” – que permite começar a jogar no sofá, em frente à televisão e continuar em modo portátil – está a ajudar a marca a recuperar do desaire da antecessora Wii U.

Entre Março e Setembro deste ano, a Nintendo vendeu 7,63 milhões de unidades da Switch (é mais de mais de metade das Wii U vendidas em cinco anos). Desde então, a empresa vendeu mais 2,4 milhões de unidades.

De acordo com o presidente da Nintendo na Europa, Satoru Shibata, o sucesso da consola deve-se a jogos (como o Super Mario e o 1-2-Switch) “em que os jogadores olham um para o outro e não para o ecrã”. 

Em Julho a empresa reforçou a produção global da Switch, depois de serem reportados casos de clientes em fila de espera desde a época de pré-venda. O objectivo era garantir que a diferença entre a oferta e a procura era regularizada a tempo da época das compras de Natal.