Trabalhadores da distribuição em greve antes do Natal

Em causa está a negociação do contrato colectivo de trabalho, o aumento dos salários, a progressão automática dos operadores de armazém e a regulação dos horários de trabalho.

Foto

Os trabalhadores das empresas de distribuição vão estar em greve a 23 e 24 de Dezembro, para reivindicarem melhores condições de trabalho, segundo anunciou a Federação Portuguesa dos Sindicatos do Comércio, Escritórios e Serviços (Fepces), afecto à CGTP,nesta quarta-feira.

“Os trabalhadores do sector das empresas de distribuição vão levar a efeito, em todo o território nacional, uma greve nos próximos dias 23 e 24 de Dezembro de 2017, das 0h às 24h”, informa a Fepces, em comunicado.

Conforme indica a mesma fonte, em causa está a negociação do contrato colectivo de trabalho, o aumento dos salários, a progressão automática dos operadores de armazém e a regulação dos horários de trabalho.

“Para os trabalhadores cujo horário de trabalho se inicie antes das 0h do dia 23 de Dezembro ou termine depois das 24h do dia 24 de Dezembro de 2017, se a maior parte do seu período de trabalho coincidir com o período de tempo coberto pelo pré-aviso, o mesmo começará a produzir efeitos a partir da hora em que deviam entrar ao serviço, ou prolongará os seus efeitos até à hora em que deviam terminar o trabalho”, sublinha a federação.

A Fepces esclarece ainda que, durante o período de greve, serão garantidos os serviços necessários à segurança e manutenção do equipamento e das instalações.

Sugerir correcção
Comentar