Bob Dylan dá concerto em Lisboa

O músico e Nobel da Literatura vai actuar no Altice Arena, em Lisboa, no próximo dia 22 de Março. Os bilhetes serão postos à venda esta sexta-feira.

Foto
FRED TANNEAU

Bob Dylan vai regressar a Portugal no dia 22 de Março de 2018, para um concerto no Altice Arena, em Lisboa, que precederá a anunciada digressão do músico em Itália, onde tem agendadas seis actuações no início de Abril. A informação foi divulgada pela SIC Notícias, que adiantou que os bilhetes irão ser postos à venda já esta sexta-feira, 1 de Dezembro.

O compositor e cantor, a quem foi atribuído em 2016 o Nobel da Literatura, acabou de lançar, em Março, o primeiro triplo álbum da sua carreira, Triplicate, que reúne 30 versões de temas clássicos da música americana, de As Time Goes By a Stormy Weather ou These Foolish Things.  

O autor de Like a Rolling Stone actuou pela primeira vez em Portugal em Julho de 1993, quando deu um concerto no Coliseu do Porto e outro no Pavilhão de Cascais. A primeira parte de ambos foi confiada à norte-americana Laurie Anderson e ao português Sérgio Godinho.

Dylan regressaria em 1999, tendo actuado no então Pavilhão Atlântico, em Lisboa, e novamente no Coliseu do Porto. As suas últimas passagens por Portugal tinham sido em 2004, quando se apresentou em Vilar de Mouros, e em 2008, quando actuou no festival Nos Alive, em Algés, para cerca de 20 mil pessoas.

Sugerir correcção
Comentar