Zuckerberg pede perdão pela divisão causada pelo seu trabalho

O fundador do Facebook cumpre os rituais judaicos e no final da festa de Yom Kippur pediu desculpa pelos seus erros.

Foto
Reuters/Jose Gomez

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, pediu perdão pela forma como o seu trabalho divide as pessoas. No final da festa judaica do Yom Kipur a tradição é pedir perdão pelos erros e Zuckerber não fugiu ao ritual, publicando um post onde faz uma reflexão sobre o seu trabalho.

"Pela forma como o meu trabalho é usado para dividir as pessoas em vez de as unir, peço perdão e vou trabalhar para melhorar", escreveu o norte-americano de origem judaica. 

Zuckerberg não se referiu a nenhuma questão em específico, mas quer a sua empresa como outras na área das redes sociais têm estado sob escrutínio, sobretudo sobre o alegado envolvimento da Rússia na campanha eleitoral presidencial dos EUA de 2016.

A empresa declarou que a 6 de Setembro descobriu que uma operação provavelmente baseada na Rússia gastou 100 mil dólares em anúncios nos EUA que promoviam conflitos sociais e políticos, ao longo dos últimos dois anos. O Facebook lançou uma revisão de como lida com propagandas políticas pagas, depois que os legisladores dos EUA ameaçaram regular a maior rede social do mundo sobre anúncios secretos que são executados durante as campanhas eleitorais.

Sugerir correcção
Comentar