Alejandro Escamilla/Unsplash
Foto
Alejandro Escamilla/Unsplash

NATO abre programa de candidaturas a estágios pagos

Programa de estágios remunerados de seis meses tem candidaturas abertas até 30 de Abril. Candidatos devem ter entre 21 e 35 anos

O Comando Aliado da Transformação da Organização do Tratado do Atlântico Norte (ACT/NATO) está à procura de alunos do ensino superior ou recém-licenciados que queiram realizar um estágio remunerado de seis meses numa de três cidades: Lisboa, Mons (Bélgica) ou Virgínia (Estados Unidos).

O programa de estágios tem as candidaturas abertas até 30 de Abril e as mesmas devem ser submetidas através do site de Carreiras Internacionais da União Europeia.

Os interessados devem ter entre 21 e 35 anos no momento da candidatura, ser nacionais de um país membro da NATO, fluentes numa das línguas oficiais (inglês e francês) e com conhecimento razoável da outra, além de ter um seguro de saúde, pode ler-se no anúncio.

O subsídio mensal é de 800 euros ou 1.150 dólares e as áreas de conhecimento privilegiadas variam de acordo com o departamento ou a divisão onde o estágio se realizará. Todas as informações sobre as vagas e as áreas de conhecimento necessárias podem ser consultadas aqui.