Portugueses que não queiram ver Axl Rose com os AC/DC podem devolver bilhete

Substituição do vocalista Brian Johnson pelo rosto dos Guns N' Roses motiva decisão da promotora portuguesa. Devolução de bilhetes para concerto de 7 de Maio só poderá ser feita em período limitado.

Foto
DR

Os detentores de bilhetes para o concerto dos AC/DC do próximo dia 7 de Maio no Passeio Marítimo de Algés podem pedir “a devolução do preço dos bilhetes”, anunciou esta quinta-feira a promotora Everything is New. A decisão surge na sequência da substituição do vocalista Brian Johnson, por motivos de saúde, pelo norte-americano Axl Rose, o temperamental vocalista dos Guns N’Roses.

Depois de muitas críticas ao nome encontrado para substituir Johnson, que foi obrigado a abandonar os palcos sob risco de surdez - “estava a ter dificuldades em ouvir as guitarras em palco e, como não conseguia ouvir os outros músicos nitidamente, receei que a qualidade da minha actuação pudesse ser comprometida”, explicou terça-feira o histórico cantor -, nas redes sociais alguns fãs anunciavam a vontade de se desfazer dos bilhetes devido à troca. Em Portugal, a Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor tinha mesmo recebido pedidos de análise da possibilidade de devolução do dinheiro dos ingressos, e defendeu que "a Everything is New deve reembolsar os consumidores interessados na devolução dos bilhetes" devido à "alteração de circunstâncias" para "os consumidores [que] compraram os bilhetes com uma expectativa: assistir a um espetáculo musical composto por determinados elementos da banda. A troca de um desses elementos, neste caso, o vocalista, representa uma mudança de circunstâncias importante".

Ao final da manhã desta quinta-feira, através da sua página no Facebook, a promotora portuguesa do concerto de dia 7 anunciou que os espectadores que desejem reaver o dinheiro dos seus bilhetes poderão fazê-lo por um período limitado. “Entre as 10h do próximo dia 22 de Abril (sexta-feira) e as 19h do dia 26 de Abril (terça-feira) de 2016, nos respectivos locais de aquisição”, os detentores de ingressos podem devolver os seus bilhetes e receber o valor que por eles pagaram, sendo que, detalha a Everything is New, “os bilhetes devolvidos serão disponibilizados, de imediato, para venda”.

Na quarta-feira, o responsável pela Everything is New, Álvaro Covões, tinha explicado que a promotora estava em contacto com os representantes dos AC/DC para informar a sua decisão, que teria de “ser uma decisão internacional conjunta”.   

A Everything is New diz ainda, sobre os problemas de saúde de Johnson e a sua substituição, que “os AC/DC optaram por manter os compromissos assumidos no âmbito da 2016 AC/DC Rock or Bust World Tour, substituindo o seu vocalista por Axl Rose, convictos de manter intacta a qualidade artística a que o seu público está habituado”.