Liderança parlamentar de César eleita com 83%

PS elegeu presidência do grupo parlamentar. Houve 5 votos contra e 9 brancos.

Carlos César faz o balanço dos quatro mandatos como presidente do governo regional
Foto
O líder do grupo parlamentar falou esta tarde em Ponta Delgada Pedro Cunha

A nova liderança da bancada parlamentar do PS foi eleita esta quarta-feira com mais de 83% dos votos dos 85 deputados que participaram. A lista encabeçada por Carlos César recebeu 71 votos a favor, 5 contra e 9 votos em branco.

Os resultados deverão ser comunicados aos deputados na reunião da bancada parlamentar que arrancou logo após a eleição realizada no Parlamento durante a manhã desta quarta-feira.

 Além de Ana Catarina Mendes – indicada como 1.ª vice-presidente – e Pedro Nuno Santos (e que têm estado nas negociações com os partidos da esquerda) a nova liderança parlamentar inclui nomes como Rocha Andrade (um socialista muito próximo de Costa, que está no secretariado do PS e que o acompanhou nos seus cargos governativos), José Apolinário (perito em assuntos relacionados com o mar e pescas), Helena Freitas (vice-reitora da Universidade de Coimbra) e João Galamba (que faz também parte do secretariado).

Além destes estão também na lista a ex-secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, a ex-presidente da Câmara de Odivelas, Susana Amador, Pedro Delgado Alves, e o presidente da maior distrital socialista, José Luís Carneiro.