Governo recebe alguns candidatos à compra da TAP

Efromovich e David Neeleman, dono da Azul, serão recebidos a poucas horas do fim do prazo para entrega de propostas.

Foto
O Governo quer privatizar 66% do capital da TAP Daniel Rocha

O Governo decidiu receber alguns dos candidatos à compra da TAP antes da data limite para a apresentação de propostas. O PÚBLICO apurou que Germán Efromovich, dono da Avianca, e David Neeleman, proprietário da companhia de aviação Azul, vão ser recebidos pelo Executivo em reuniões a ocorrer entre estas quarta e quinta-feiras.

Outros candidatos à compra da companhia portuguesa poderão igualmente ser recebidos, mas não foi possível confirmar o agendamento desses encontros. O PÚBLICO sabe que Miguel Pais do Amaral não tem qualquer reunião agendada com o Governo.

Além de Efromovich e Neeleman, assinaram o acordo de confidencialidade para terem acesso a informação da TAP a companhia de aviação brasileira Gol, o empresário português Miguel Pais do Amaral e três capitais de risco: Apollo, Cerberus e Greybull.

O prazo para entrega de propostas termina na sexta-feira às 17h, não se sabendo ainda quais destes investidores vão mesmo avançar com propostas.

Apesar das críticas vindas de vários sectores da sociedade portuguesa e da oposição do PS à venda da maioria do capital da TAP, o Governo insiste em avançar para a privatização de 66% do capital da companhia de aviação nacional.

Já em 2012 o Governo teve de suspender a venda da transportadora aérea, na sequência da rejeição da oferta do então único candidato, Germán Efromovich. com Hugo Daniel Sousa

Sugerir correcção
Ler 6 comentários