Irmã Cristina ganhou The Voice italiano

A voz do ano em Itália é de uma freira. A irmã Cristina Sciuccia venceu o concurso televisivo The Voice. Na hora da vitória, pediu que a sala a acompanhasse a rezar o Pai Nosso.

Foto
Cristina Sciuccia DR

“Quero que Jesus esteja aqui. É um sonho”, disse Cristina Sciuccia, que recolheu 62% dos votos face ao jovem Giacomo Voli.

Cristina Sciuccia, de 25 anos, tornou-se uma celebridade nas últimas semanas. A sua interpretação da música No one, de Alicia Keys, teve mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.

A cantora e apresentadora Raffaella Carra chegou a perguntar-lhe se ela era realmente uma freira.

“Tudo aconteceu porque há uma sede de alegria, amor, uma sede de mensagens bonitas e puras”, tinha dito à imprensa na véspera da final, organizada em Milão.

A participação da religiosa neste concurso televisivo fez a Rai 2 (segundo canal da televisão pública italiana) bater recordes de audiências, sistematicamente acima de 15%.

Cristina Scuccia, que se tornou freira em 2009, tem agora direito a editar um disco, mas já garantiu que regressará à sua “vida normal” e que se limitará a cantar “com os jovens, na Igreja, na paróquia ou em escolas”, se os superiores a autorizarem.

A jovem freira, no entanto, não é unânime em Itália. Emma Marrone, representante italiana no Festival da Eurovisão, qualificou-a como “um insulto para o showbiz”.

Sugerir correcção
Comentar