Acções da BlackBerry sobem graças a encomenda do Pentágono

As acções da empresa, que está em dificuldades financeiras, têm estado em alta desde segunda-feira.

Foto
O Pentágono encomendou 80 mil telemóveis Shannon Stapleton/Reuters

O Departamento de Defesa dos EUA deu mostras de apreciar a segurança por que os telemóveis BlackBerry são conhecidos, com um contrato que levou as acções da empresa a subirem nos últimos dias.

A BlackBerry praticamente foi erradicada do mercado de consumo, mas continua a ter presença no segmento das empresas e instituições. No início desta semana, foi noticiado que o Pentágono encomendara 80 mil aparelhos daquela marca. Os números revelados pela Agência de Sistemas de Informação da Defesa ilustram bem a preferência pela fabricante canadiana: para além dos BlackBerry, o Departamento de Defesa tem apenas 1800 outros aparelhos móveis para uso geral, entre os quais modelos de iPad, de iPhone, de tablets da Samsung e telemóveis da Motorola.

As acções da empresa, que está em dificuldades financeiras, têm estado em alta desde segunda-feira. Hoje, subiram 8,56% no índice nova-iorquino Nasdaq, fechando nos 10,78 dólares.

Em Dezembro, o novo presidente executivo da multinacional, John Chen, escreveu uma carta aberta na qual afirmou que a estratégia de recuperação passará por um regresso “à herança e às raízes”, referindo-se aos serviços para empresas e organizações governamentais, entre as quais os aparelhos da BlackBerry, bem como os serviços de comunicação fornecidos pela empresa (e que podem ser usados com aparelhos de outras marcas).

Sugerir correcção
Comentar