Zayn Malik acabou de sair dos One Direction e já se lança a solo

O produtor britânico Naughty revelou através da sua conta de Twitter uma maqueta de I won't mind, primeira canção em nome próprio de Malik.

Foto
Zayn Mallick em concerto com os One Direction em 2012 AFP PHOTO / MARTY MELVILLE

Há cinco dias Zayn Malik anunciou a sua saída dos One Direction. Justificou-a com a necessidade de viver a vida como um rapaz “normal de 22 anos”. Esta terça-feira, a justificação clarificou-se. Zayn Malik quer viver como um normal rapaz de 22 anos com uma carreira a solo destinada ao estrelato. Isso é o que se depreende da divulgação neste dia de uma maqueta da sua primeira canção em nome próprio, I won’t mind, revelada pelo produtor britânico Naughty Boy.

A canção foi divulgada na conta Twitter do produtor nascido Shahid Khan, que conta no currículo com trabalhos com Ed Sheeran, Emeli Sande ou Rihanna. Após o anúncio da saída de Zayn Malik da mais bem sucedida boy band da actualidade, os One Direction emitiram um comunicado em que afirmavam “respeitar totalmente a decisão” do ex-companheiro de banda e acentuavam que depois de tudo o que passaram juntos nos últimos cinco anos, “continuarão para sempre amigos”.

O inesperado lançamento da carreira a solo, porém, pode causar algumas fissuras na férrea amizade defendida no comunicado. Após a publicação do link para a canção, onde se ouve Zayn Malik cantar acompanhado de uma guitarra acústica, Louis Tomlinson, um dos One Direction, iniciou uma troca de palavras menos cordiais com Naughty Boy. Tudo porque o produtor escreveu no Twitter frases como “Naughty Boy salvou Zaughty [a alcunha de Zayn Malik]”. Tomlinson, ao lê-las meros cinco dias após o abandono de Malik, acusou Naughty Boy de “insensibilidade”: “A sério, que idade tens? Vê se cresces!”. Seguiu-se a habitual rápida troca de tweets. E, no final, talvez o melhor seja regressar às palavras do produtor no Twitter ao lançar “I won’t mind”. “Não há nada senão amor pelo que ficou para trás”, escreveu, acrescentando: “Deixemos a música falar por si”.

Até ao momento, Zayn Malik não fez qualquer comentário ao início surpresa do seu percurso a solo. Os One Direction, por sua vez, já haviam deixado claro que prosseguirão enquanto banda de quatro elementos. O primeiro concerto sem Malik aconteceu em Joanesburgo, na África do Sul, no passado dia 28.

Sugerir correcção
Comentar