Um detido e cinco processos-crime em fiscalização no concerto de Justin Bieber

ASAE registou "venda e ocultação de artigos contrafeitos" para o espectáculo que, a 25 de Novembro, esgotou o Meo Arena, em Lisboa.

Foto
Regresso a Portugal de Justin Bieber mobilizou sobretudo as fãs do músico canadiano Fábio Augusto

Uma pessoa foi detida e cinco processos-crime foram instaurados por venda ilegal de bilhetes e merchandising no concerto do músico Justin Bieber, no passado dia 25 de Novembro, em Lisboa, revelou esta sexta-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

No âmbito de várias acções de fiscalização a propósito daquele concerto, a ASAE deteve uma pessoa em flagrante delito "pelo crime de venda e ocultação de artigos contrafeitos", tendo sido condenada, em processo judicial sumário, a seis meses de trabalho comunitário.

Além daquela detenção, a ASAE identificou ainda três outras pessoas pelo mesmo crime, instaurou cinco processos-crime por especulação e apreendeu doze bilhetes e 580 artigos, como cachecóis e cartazes, num valor total de 3.600 euros.

O músico canadiano Justin Bieber esgotou nessa sexta-feira o Meo Arena, em Lisboa, no âmbito da digressão mundial do álbum Purpose. A digressão, que começou em Março nos Estados Unidos, tinha gerado até ao final de Outubro uma receita estimada em cerca de 132 milhões de euros. 

Sugerir correcção
Comentar