Último filme de Harry Potter bate recorde e ultrapassa a marca de mil milhões

Foto

"Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2" é o filme mais visto da série e o oitavo na história do cinema a atingir estes números

"Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2", o último filme da saga do feiticeiro, ultrapassou no domingo a marca dos mil milhões de dólares em receitas de bilheteira de todo o mundo, tornando-se no filme mais visto da série e o oitavo na história do cinema a atingir estes números, anunciou a Warner Bros.

A marca foi alcançada apenas 17 dias depois da estreia mundial, incluindo Portugal onde o filme está em exibição em 95 salas. Segundo o comunicado da Warner Bros., "Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2" arrecadou até agora 318,46 milhões de dólares (222,27 milhões de euros) nos Estados Unidos e 690 milhões de dólares (aproximadamente 482 milhões de euros) no resto mundo, tornando-se no filme com mais receitas de bilheteira na história da produtora.

"O que é realmente espantoso é que estes números estão a ser alcançados tão perto do lançamento do filme", escreveu no comunicado Dan Fellman, presidente da distribuição doméstica (EUA) da Warner Bros, acrescentando que as críticas e tudo o que se tem falado de Harry Potter garantem que os números venham ainda a aumentar.

Para Veronika Kwan-Rubinek, responsável pela distribuição internacional, a marca alcançada é um motivo de orgulho. "Não só conseguimos alcançar estes resultados como o fizemos em tempo recorde. ["Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2"] É agora a estreia mais bem-sucedida de sempre."

O anterior recorde da saga pertencia ao primeiro filme, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", que arrecadou em 2001 974,8 milhões de dólares (cerca de 680 milhões de euros).

A tabela dos filmes mais rentáveis de sempre é liderada pelo épico "Avatar" (2009), de James Cameron, que conseguiu em todo o mundo 2,8 mil milhões de dólares, seguindo-se "Titanic", do mesmo realizador, com 1,8 mil milhões de dólares.

"Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2" poderá ainda ultrapassar o filme "Piratas das Caraíbas: Por Estranhas Marés", de Rob Marshall, é o filme que até agora mais arrecadou nas bilheteiras mundiais este ano, com 1,03 mil milhões de dólares.

A esperada luta final entre as forças do bem e do mal tem levado milhões de pessoas aos cinemas em todo o mundo, tendo muitas sessões esgotado nos primeiros dias. A Warner Bros. espera agora que os resultados engrossem nos próximos tempos, uma vez que o filme ainda está em exibição.

Sugerir correcção
Comentar