U2 de luto. Morreu Dennis Sheeban, o seu Tour Manager

Nos últimos meses os U2 têm enfrentado uma série de acontecimentos nefastos. Esta quarta-feira de manhã morreu o seu Tour Manager há mais de 30 anos.

Foto

O Tour Manager dos U2, Dennis Sheehan, morreu esta manhã de quarta-feira em Los Angeles, onde seis horas antes o grupo havia dado o primeiro de cinco concertos naquela cidade, no contexto da digressão Innocence + Experience, iniciada há cerca de quinze dias em Vancouver no Canadá.

Dennis Sheehan, que era Tour Manager do grupo há mais de 30 anos, foi encontrado inconsciente num quarto do Sunset Marquis Hotel. Às 5h30 da manhã os paramédicos terão sido chamados, mas já estaria morto, ao que tudo indica devido a uma paragem cardíaca. Tinha 69 anos.

"Perdemos um membro da nossa família", declarou Bono, acrescentando que "ele não era apenas uma lenda no negócio da música, era também uma lenda na nossa banda. É insubstituível."

O Tour Manager, que se encontrava na casa dos 60 anos, trabalhava com o grupo desde 1982, quando os U2 se encontravam no processo de gravação do álbum War. O grupo ainda não se pronunciou sobre se o sucedido irá ter algum efeito sobre a digressão, mas fontes próximas da banda garantem que a mesma irá continuar.  Com 33 anos de relação, Dennis Sheeban era uma das figuras mais próximas de Bono e companhia. Antes dos U2, já havia trabalhado com outras lendas do rock, como os Led Zeppelin, Patti Smith ou Lou Reed.

Os últimos meses têm sido problemáticos para o grupo, com uma série de acontecimentos nefastos a marcarem a vida da banda, como a polémica do lançamento do novo álbum, o acidente de bicicleta de Bono, a morte do pai de Larry Mullen Jr a cinco dias do início da digressão e, apesar de tudo menos problemática, a queda de palco do guitarrista The Edge no concerto inaugural.

Sugerir correcção
Comentar