Os Jogos da Fome: a melhor estreia do ano?

Filme chega nesta quinta-feira aos cinemas. A avaliar pelo número de salas onde vai estar em exibição, espera-se uma das melhores estreias de sempre.

Foto

O penúltimo filme da saga Os Jogos da Fome chega nesta quinta-feira aos cinemas. Ainda não há números mas a avaliar pela quantidade de salas onde vai ser exibido, analistas apontam para que este tenha a melhor estreia do ano, estimando-se que arrecade em bilheteiras neste primeiro fim-de-semana entre os 130 milhões e os 150 milhões de dólares (103 e 120 milhões de euros), escreve a Variety.

Os Jogos da Fome: A Revolta – Parte 1, no qual ainda podemos ver Philip Seymour Hoffman, que morreu em Fevereiro – foi a última participação do actor em cinema –, estreia-se nesta quinta-feira em 4151 salas dos Estados Unidos. Em Portugal também chega agora aos cinemas mas não há ainda números.

A melhor estreia de 2014 no mercado norte-americano pertence a Transformers: Era da Extinção, que chegou aos cinemas em Junho e arrecadou 100 milhões de dólares (aproximadamente 80 milhões de euros). Segundo a Variety, a avaliar pelo que aconteceu nos dois primeiros filmes de Os Jogos da Fome, que somaram nos fins-de-semana de estreia 150 milhões de dólares (120 milhões de euros), A Revolta – Parte 1 conseguirá facilmente chegar a este valor. Se eventualmente chegar aos 160 milhões de dólares (128 milhões de euros), então será uma das cinco melhores estreias de sempre.

Já em Setembro, a personagem de Jennifer Lawrence – Katniss Everdeen foi considerada a heroína mais rentável de sempre, ultrapassando nomes de peso como Uma Thurman e Angelina Jolie. Os primeiros dois filmes da saga renderam mais de 1,5 mil milhões de dólares (1,2 mil milhões de euros) em todo o mundo.

Baseada na trilogia de ficção científica, escrito por Suzanne Collins em 2009, editado em Portugal pela Editorial Presença, a ficção de Os Jogos da Fome acontece num futuro pós-apocalíptico, numa nação administrada por um governo totalitário que domina 12 distritos. Em Panem, antiga América do Norte, os habitantes são forçados a participar numa competição em que apenas um pode sair vivo.

O último filme da trilogia foi dividido em duas partes. A primeira estreia-se agora e a segunda apenas chegará aos cinemas em 2015.

Sugerir correcção
Comentar