Mil milhões de músicas vendidas através da iTunes

Foto
DR

A iTunes, a maior loja de música através da Internet, lançada pela Apple há três anos, atingiu os mil milhões de temas vendidos. O norte-americano Alex Ostrovsky, de 16 anos, ia apenas comprar o tema Speed of sound, dos Coldplay, mas acabou por ter uma agradável surpresa.

Ostrovsky vive no estado de Michigan (EUA), e quinta-feira quis gastar 99 cêntimos de dólar a comprar na iTunes o tema do álbum X&Y. Fez a compra e, pouco depois, o seu telefone tocou. Do outro lado, um funcionário da Apple informou-o que, com a sua compra, a loja de música online tinha alcançado os mil milhões de temas vendidos.

Para festejar a ocasião, a Apple ofereceu ao seu cliente um computador iMac com ecrã de 20 polegadas, dez leitores de áudio digitais iPod - cinco modelos brancos e cinco em preto, para oferecer a quem quiser - e um vale de dez mil dólares para gastar na iTunes, o que lhe permitirá enriquecer a sua discografia com mais dez mil temas.

Steve Jobs, o principal responsável da Apple, salientou em comunicado de imprensa que "mil milhões de músicas foram descarregadas legalmente da Internet, em todo o mundo, o que representa uma força contra a pirataria de música e o futuro da sua distribuição, que muda dos CD para a Internet".

No catálogo da iTunes (www.itunes.com) constam dois milhões de canções, para além de vídeos e de algumas das mais famosas séries de televisão, bem como 16 mil audiobooks - livros lidos e convertidos para ficheiros de áudio, que se podem ouvir nos leitores portáteis digitais.

Ontem, a lista de músicas mais vendidas na iTunes tinha à frente You"re beautiful, de James Blunt, seguida de Temperature, de Sean Paul e de Unwritten, de Natasha Bedingfield.

Sugerir correcção
Comentar