Gilberto Gil esteve internado uma semana mas já teve alta do hospital

Problemas renais levaram ao terceiro internamento este ano do músico e ex-ministro.

Foto
PEDRO ELIAS

Gilberto Gil, lenda da música brasileira, anunciou sexta-feira nas redes sociais que deixou o hospital em São Paulo onde foi internado na semana passada para tratamentos relacionados com insuficiência renal.

Uma fotografia que mostra o cantor e compositor de 73 anos de idade a sorrir a bordo de um carro, acompanhada pela legenda “a caminho de casa", foi publicado em sua conta oficial no Instagram. "A todos que enviaram mensagens carinhosas, muito obrigado", escreveu.

De acordo com o site G1, o músico devera viajar para o Rio de Janeiro para celebrar o seu 74.º aniversário no domingo. Gilberto Gil foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a 16 de Junho, o seu terceiro internamento desde Fevereiro.

Gilberto Gil, autor de cerca de 60 discos, vendendo quatro milhões de cópias e acumulando numerosos ??prémios, é um dos artistas mais respeitados no Brasil. Foi ministro da Cultura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2008). Nascido em 1942 no Estado da Bahia (Nordeste), tornou-se um dos líderes do Tropicalismo, que mudou a música brasileira durante a ditadura militar entre 1964 e 1985. 

A todos que enviaram mensagens carinhosas, muito obrigado. Já estamos a caminho de casa. #AqueleAbraço

A photo posted by Gilberto Gil Oficial (@gilbertogil) on

Sugerir correcção
Comentar