Dueto inédito de Freddie Mercury e Michael Jackson chega em Novembro

Ouça o tema There Must Be More to Life Than This, remasterizado por William Orbit.

Foto
Freddie Mercury e Michael Jackson dr

É mais uma aventura póstuma, na semana em que foi anunciado o primeiro álbum ao vivo de Whitney Houston, que morreu em 2012: um dueto há muito esperado entre Michael Jackson e Freddie Mercury vai ser lançado com a compilação Queen Forever no mês de Novembro. Será a primeira vez que There Must Be More to Life Than This é oficialmente editada pela banda britânica.

Remasterizada pelo produtor e músico William Orbit (o mesmo de Ray of Light, de Madonna), a canção remonta a 1983, quando os dois cantores se juntaram durante as sessões de gravação de Hot Space – mas a gravação não chegou a ser terminada e 33 anos passaram até que os Queen voltassem ao tema para finalmente o lançarem. “Ouvir a voz de Michael Jackson foi abalador. Tão vívido, tão cool, e pungente, foi como se ele estivesse no estúdio a cantar ao vivo. Com o solo de Freddie na mesa de mistura, a minha apreciação por este presente foi levada a um nível ainda mais elevado”, diz Orbit num comunicado sobre a sua experiência, citado pela Rolling Stone.


 Não é, ainda assim, a primeira vez que a canção é ouvida com a voz de Mercury, que morreu em 1991, visto que o cantor editou uma versão de There Must Be More to Life Than This no seu primeiro trabalho a solo, Mr. Bad Guy (1985).

Agora, é a vez de There Must Be More to Life Than This, mas também de outros dois inéditos serem finalmente editados pelos Queen com os seus próprios arranjos na compilação de êxitos (de dois ou três discos com 20 ou 36 canções, conforme a versão), acompanhada por outros dois inéditos, Let Me in Your Heart Again, escrita por Brian May, e a versão do êxito a solo de Mercury, desta vez interpretada pela banda, Love Kills

A compilação é lançada dia 11 de Novembro.

 
 

Sugerir correcção
Comentar