Celebridades reunidas à volta de Imagine, de John Lennon

Yoko Ono coordenou a feitura de uma nova versão da canção, com a Unicef e os direitos das crianças em mira. Veja o vídeo aqui.

Foto

Uma das canções mais celebradas do nosso tempo tem nova versão. Mais de 100 pessoas, entre músicos, actores, desportistas, celebridades e anónimos, reuniram-se à volta de Imagine, de John Lennon, para a realização de uma nova versão daquela canção e de um videoclipe.

Na operação participam, entre outros, nomes conhecidos como Kate Perry, Butch Vig, Adam Lambert, Will.I.Am, Nicole Scherzinger, Courtney Cox, Dianna Agron, David Guetta ou Idris Elba.

A coordenação pertenceu a Yoko Ono, a viúva de John Lennon, e faz parte de uma campanha da Unicef que tem o intuito de chamar a atenção para os direitos das crianças, na altura precisamente em que se celebra o 25º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças.

Uma parte do projecto está também em ligação com uma aplicação digital, a TouchCast, que incentiva os utilizadores a criarem, também eles, uma versão para a referida canção. Mais tarde, o DJ e produtor David Guetta criará a sua própria versão do tema a partir de todas as versões entretanto efectuadas.

A gravação agora revelada está à venda no iTunes, com todas as receitas a reverterem para a Unicef. Yoko Ono, o actor Hugh Jackman e um dos membros do grupo sueco Abba, Björn Ulvaeus, apresentaram a versão na Assembleia Geral das Nações Unidas esta sexta-feira.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários