Stones pela primeira vez em Glastonbury

Em 50 anos de carreira os Rolling Stones nunca antes tinham estado no festival britânico.

Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

Dezenas de milhares de pessoas ouviram os Rolling Stones, pela primeira vez em Glastonbury, no sudoeste de Inglaterra. O grupo, com uma carreira de 50 anos, nunca tinham estado naquele festival.

"Sim, é a primeira vez mas vamos voltar", declarou o quase septuagenário Mick Jagger perante uma plateia constituída por jovens, a maioria ainda não tinha nascido quando os Rolling Stones começaram a tocar.

Movendo-se como um felino sobre o palco, Jagger começou o concerto com a interpretação de um clássico de 1968 Jumpin’ Jack Flash com fogo de artifício como pano de fundo.

Em mais de duas horas de música, os Stones fizeram uma viagem pelos seus principais clássicos e incluiram a canção Glastonbury Girl que faz referência às botas de borracha que os festivaleiros usam normalmente. É que é tradição chover durante o festival.

O concerto culminou com canções já cantadas mas muito pedidas pelos fãs: You Can’t Always Get What You Want e Satisfaction.

Os organizadores do festival aumentaram o número de lugares para receber 135 mil pessoas que queriam ver a lendária banda – entre eles estariam os príncipes Harry e William.

Michael Eavis, da organização, levou anos e anos a tentar convencer os Stones a participar, sem sucesso, até à edição deste ano. Depois de tanto tempo "vê-los aqui é maravilhoso", confessou ao público quando faziaa apresentação do grupo.

O festival começou em 1970, foi então um local de encontro hippie para cerca de 1500 pessoas, numa exploração agrícola, com concertos de música ao ar livre. Termina este domingo com um concerto do grupo folk Mumford and Sons.

Sugerir correcção
Comentar