O fato novo do cantor Justin Timberlake

Quinta-feira anunciou que estava de regresso. Hoje chegou o novo single, Suit & Tie. Seis anos depois, Justin Timberlake está "pronto" para voltar à música.

Foto
A canção foi apresentada hoje, quatro dias depois de o actor e cantor ter anunciado num vídeo publicado no Twitter o seu regresso à música REUTERS/Andrew Paton

Cita um verso de Sexual Healing, de Marvin Gaye, aquele “I’m hot like an oven” que só Gaye poderia ter cantado sem cair no ridículo, tem Jay-Z como convidado, metais a alimentar os versos e o balanço da velha soul dançando ao encontro da tecnologia R&B do século XXI. Suit & Tie é o novo single de Justin Timberlake.

A canção foi apresentada esta segunda-feira, quatro dias depois de o actor e cantor ter anunciado num vídeo publicado no Twitter o seu regresso à música, seis anos depois de FutureSex/LoveShow. Depois desse álbum, do qual foi retirada, por exemplo, a celebrada Sexyback e em que Timberlake surgia com a ambição de Michael Jackson, a carga sensual (e o falsete) de Prince e a modernidade da produção de Timbaland, não mais lhe ouvimos música em nome próprio – mas ouvimo-lo, entre outras parcerias, colaborando com Madonna em Hard Candy.

Nos últimos anos Timberlake dedicou-se à carreira cinematográfica, participando em filmes como A Rede Social ou Amigos Coloridos. Na passada quinta-feira, porém, soubemos que estava de regresso à música. Um dia antes, tweetara uma data e uma hora. “10 de Janeiro, 9:01 AM”. No dia indicado, um anúncio: “Para os possíveis interessados... Penso que estou preparado!” Seguindo o link anexado, víamos Timberlake em estúdio de auscultadores nos ouvidos. “Estou preparado”, repetia, depois de justificar brevemente os anos de ausência musical: “Não quero lançar nada que não sinta ser algo que adore. Não se tem isso todos os dias. Tem que se saber esperar”. E a espera acabou hoje. Suit & Tie é o single, já disponível para venda no iTunes e para audição no novo MySpace. O álbum intitula-se The 20/20 Experience e será editado nos próximos meses.

A revista Billboard revela que começou a ser gravado em Junho e cita um comunicado de Timberlake publicado no seu site: “A inspiração apareceu do nada e, para dizer a verdade, não esperava que daí resultasse nada. Fui para o estúdio e comecei a brincar com alguns sons e canções. Foram provavelmente os melhores momentos que já tive na minha carreira... Criar simplesmente, sem regras e sem um objecto definido em mente, apreciando verdadeiramente o processo”.

Resta saber se Timberlake se refere à carreira enquanto músico ou à sua carreira no geral, que inclui também o cinema. Porque está de volta à música a solo e, aparentemente, bastante entusiasmado, mas não pôs o cinema em pausa. Para 2013 está prevista a estreia de três filmes com o seu nome em cartaz. A comédia The Last Drop, ainda em pré-produção, o thriller Runner, Runner, com Ben Affleck e Gemma Arterton, e o mais esperado de todos, Inside Llewyn Davis, realizado pelos irmãos Coen, nos cinemas americanos dia 8 de Fevereiro.

 Notícia corrigida às 14h59: na citação de Marvin Gaye, de "I'm hot like an hoven" para "I'm hot like an oven".

Sugerir correcção
Comentar