"Ilha Encantada" estreia amanhã no Teatro Dona Maria II

Foto
A peça estará em palco de dia 10 de Novembro a 17 de Dezembro, com reposição prevista para Janeiro do próximo ano DR

O Teatro Nacional D. Maria II estreia amanhã "A Ilha Encantada", uma versão infantil escrita por Hélia Correia com base em "A Tempestade" de William Shakespeare.

Trata-se de uma das novas produções da temporada 2005/06 do Teatro D. Maria II, realizada em conjunto com a Culturproject e que estará em palco até 17 de Dezembro, com reposição prevista para Janeiro do próximo ano.

Com encenação de João Ricardo, cenografia de Rui Francisco e desenho de luz de Bruno Gaspar, o espectáculo relata traições familiares, vinganças, invejas, mas com episódios de humor e de amor, terminando em tom de parábola, onde os "bons" acabam por ganhar e os "maus" recebem um castigo.

A história começa com o naufrágio de uma embarcação onde seguia o rei de Nápoles, o seu filho, o "falso irmão" deste (duque de Milão) e vários membros da corte.

Encontram abrigo numa ilha remota onde vive Próspero, o "verdadeiro" duque de Milão, a filha e dois escravos - Caliban (um ser disforme e diabólico que corporiza os instintos animalescos do Homem) e Ariel (uma figura etérea, espiritualizada e leal, cujos poderes mágicos se combinam com os de Próspero).

Próspero, que tem o dom de alterar as condições atmosféricas, tinha, afinal, sido o responsável pelo naufrágio da embarcação, de forma a ajustar contas com o impostor e usurpador do título do Ducado de Milão.

"A Ilha Encantada" estreia na Sala Garrett do Teatro D. Maria II.

Sugerir correcção
Comentar