Al Jazira alvo de ataque informático

Grupo de media do Qatar diz que ciberataque é intensivo e que está "a assumir várias formas".

Foto
A sede da Al Jazeera, em Doha Reuters/Naseem Zeitoon

A Al Jazira, o grupo de media do Qatar que é dono do canal de televisão com o mesmo nome, alertou que está a ser alvo de ciberataques nos seus sites, contas em redes sociais e sistemas informáticos.

O anúncio foi feito por volta das 17h40, em algumas das contas de Twitter da Al Jazira, e o grupo publicou entretanto uma notícia em que dá conta de ataques contínuos, mas que não avança pormenores.

“Os websites e plataformas digitais da Al Jazira Media Network estão a sofrer tentativas contínuas e sistemáticas de hacking”, lê-se no artigo, que acrescenta que os ataques estão a tornar-se mais intensivos e “a assumir várias formas”, e que promete desenvolvimentos.

A notícia refere ainda que os ataques não estavam a ter sucesso e não há sinais de publicações ilegítimas nos sites ou nas contas da Al Jazeera nas redes sociais. O texto lembra ainda o corte diplomático recente com os países vizinhos. 

Esta semana, os aliados árabes cortaram relações com o Qatar, na sequência de declarações do emir Tamim bin Hamad al-Thani. No entanto, Doha diz que as declarações são falsas, tendo sido divulgadas pela agência noticiosa estatal devido a um ataque informático.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários