Mais de 71 mil assinam petição em defesa da escola pública

Fenprof promove tribuna pública em Lisboa

Foto
Colégios manifestaram-se neste domingo em Lisboa Daniel Rocha

Mais de 71 mil pessoas, 20 mil das quais através da Internet, subscreveram uma petição em defesa da escola pública, lançada pela Federação Nacional de Professores (Fenprof) e que será entregue, nesta sexta-feira, no Parlamento e no Ministério da Educação. Esta petição foi promovida com o objectivo de apoiar a decisão do Governo de restringir o financiamento aos colégios às zonas onde não existam escolas públicas.

Em comunicado, a Fenprof informou, nesta quinta-feira, que depois da entrega da petição será realizada uma “tribuna pública” no Largo Camões, em Lisboa, onde estarão, entre outros, a ex-secretária de Estado da Educação do PS, Ana Benavente, o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, e os deputados Porfírio Silva (PS), Joana Mortágua (BE) e Miguel Tiago (PCP).

Esta concentração precede a manifestação também em defesa da escola pública, que se realizará no próximo dia 18 e que visa responder aos protestos dos colégios que, neste domingo, reuniram cerca de 40 mil pessoas em Lisboa.

Já nesta quinta-feira um grupo de pais, professores e funcionários dos colégios com contratos de associação entregaram 374 cravos amarelos no ME, “um por cada turma cortada” a estes estabelecimentos, informou o Movimento Defesa da Escola Ponto, promotor da manifestação de domingo.

 

O artigo foi corrigido pelas 21h quanto ao número de assinaturas.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários